Se a sua empresa não está na Internet, não existe!!

É isso mesmo que leu. Se a sua empresa não está na Internet, não existe!

Nos tempos em que estamos, você compra um carro sem consultar primeiro a Internet? E um telemóvel? Peças para o seu carro? Enfim, qualquer coisa. Se você respondeu que sim, lamento, pois você está a perder a oportunidade de fazer negócios mais rentáveis.

A Internet evoluir muito nos últimos anos e tem um mercado enorme, que vão desde os automóveis a produtos de beleza, de roupas a bilhetes para concertos, passando pelos leilões de arte, filmes, flores, quer dizer, tudo. Isso mesmo. Podemos encontrar praticamente tudo na Internet. São milhares de lojas e uma infinidade de produtos.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, cerca de 70% das famílias portuguesas têm acesso à Internet e em 2020 cerca de 50%, o correspondente a 4,4 milhões de pessoas irá optar pela compra na Internet. Outro dado, o que sustenta a aposta na Internet por parte das pequenas e médias empresas, é o crescimento do comércio electrónica que representa em Portugal 32% do PIB – perto de 50 mil milhões de euros.

As empresas não se podem dar mais ao luxo de depender apenas da sua comunicação tradicional, ou do e-mail marketing. Devem investir no marketing digital e no comércio electrónico, pois, como costumamos dizer, o ideal não é ir atrás dos clientes, mas sim, ser encontrado por ele.

Tem um negócio tradicional e quer transforma-lo em negócio digital? Esta no sítio certo…
Entre em contacto connosco e assine a nossa newsletter para ficar a par de todas as novidades.

 

Leave a Comment